terça-feira, 23 de setembro de 2014

Revelada a estimativa de tempo de bateria

Revelada a estimativa de tempo de bateria do Android One da Micromax.

Neste ano, na Google I/O 2014, a Google apresentou o Android One. Com esse projeto, a gigante de buscas desejava levar bom desempenho a dispositivos de baixo-custo. Havia dúvidas, no entanto, se um custo mais modesto refletiria no tempo de bateria. Agora, um usuário de um Android One acaba de divulgar o tempo de carga do aparelho.
Com o Android One, a Google planeja levar uma experiência similar do Nexus a aparelhos de baixo-custo. Sabemos, no entanto, que para reduzir o preço, as fabricantes costumam baratear itens essenciais, porém caros, como tela, câmera e também bateria. Logo, smartphones baratos não costumam ter uma carga muito duradoura.
Recentemente, foi lançado na Índia pela Micromax um dos primeiros Android One. E prontamente um usuário prontificou-se a revelar se o dispositivo aguenta um bom desempenho com o Android puro. Segundo o proprietário do aparelho, o smartphone aguenta entre 3 a 4 horas navegando no fórum. Já com relação ao streaming de música no Spotify, o dispositivo deu conta de 4 a 5 horas de reprodução. E, por fim, o One da Micromax aguentou1 hora de conversa no Skype.

O desempenho de bateria apresentado pode não ser dos mais expressivos, e até decepcionante para usuários avançados. É, contudo, um tempo de carga condizente com os demais smartphones da mesma categoria. Deverão ser outras qualidades, portanto, que farão o consumidor se interessar por um modelo com a chancela do One da Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário