terça-feira, 23 de setembro de 2014

Fitbit planeja criar os dispositivos com as tecnologias mais avançadas

Fitbit planeja criar os dispositivos vestíveis com as tecnologias mais avançadas do mercado.

Para os geeks ligados em vida saudável, provavelmente a Fitbit é uma das companhias mais conhecidas. Além de seus bons gadgets, há também seus aplicativos para Android e iOS.Agora, a companhia está prestes a melhorar o portfólio de seus produtos com avançadas tecnologia de monitoramento.
Foram encontradas patentes que indicam que os próximos dispositivos vestíveis da fabricante podem ser os mais avançados da categoria. A companhia acaba de registrar um tipo de monitor cardíaco com fotopletismografia reflexiva (PPG), que permite verificar alterações do volume sanguíneo nas veias. Além da óbvia aplicação para quem quer monitorar o desempenho em exercícios físicos, temos um dispositivo que deverá servir para uma vigília mais acurada acerca da saúde dos vasos sanguíneos do usuário.
Outra patente da Fitbit diz respeito a um monitor GPS. Como se espera, possivelmente a tecnologia deve servir para rastrear a distância percorrida pelo indivíduo durante o exercício. Logo, vemos o quão independente de smartphones a Fitbit deseja tornar os seus vestíveis. Esse fato é essencialmente especial para atletas de verdade, visto que dificilmente vão querer praticar uma corrida com um smartphone grande dependurado em alguma parte de seu corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário