sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Mudança de políticas na Play Store

Mudança de políticas na Play Store favorece usuários e desenvolvedores de aplicativos.

Google vem atualizando o seu contrato de regras e deveres dos desenvolvedores para o sistema Android. As novidades serão lançadas hoje e contam com duas grandes mudanças para aqueles que querem produzir aplicativos para o sistema do robozinho. Uma das novidades será boa para os usuários, enquanto a outra favorecerá os desenvolvedores.
A primeira delas está ligada ao tempo de resposta que os desenvolvedores de aplicativos pagos precisam fornecer aos seus clientes. Assim, cada desenvolvedor terá até 3 dias úteis para responder as mensagens que receberem na Play Store. Esse prazo cai para 24 horas quando o for caso de alguma emergência definida pela Google.
Se o desenvolvedor não obedecer as novas regras o seu aplicativo será penalizado no sistema de busca. Assim, os desenvolvedores que dão mais atenção aos seus clientes terão os seus aplicativos no topo das listas dos resultados de pesquisa da Play Store.
A segunda novidade é voltada para os desenvolvedores. Na nova mudança a Google é quem lidará com todas as taxas aplicadas nas compras de aplicativos. Tarefa antes realizada pelos bancos e operadoras de cartões de crédito. Com a mudança, a transação acontecerá de forma mais rápida, assim, os desenvolvedores de aplicativos poderão receber seus lucros com suas vendas em tempo menor.
A mudança de política acontece de forma transparente para o usuário e não mudará em nada como interagimos com a loja de aplicativos da Google, mas em breve deveremos notar uma maior atenção dos desenvolvedores ao responderem nossas mensagens na Play Store.

Nenhum comentário:

Postar um comentário