quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Lançamento do iOS 8.

Fique Ligado, pois no dia 17/09 será efetuado o lançamento do iOS 8  para iPhone 4s, iPad 2, iPod (5ª geração) ou superiores.

A oitava versão do iOS foi apresentada na WWDC deste ano e os desenvolvedores já começaram a trabalhar com o software. O novo sistema operacional não ganhou modificações gritantes em seu design, mas os detalhes realmente impressionam. Após os testes em fase beta, a Apple finalmente lançará o iOS 8 para o público geral.

Fotos.
A galeria de aparelhos com o iOS 8 recebeu melhorias para deixar a vida dos usuários mais fácil. Quando uma foto for capturada, um título pode ser atribuído à ela. Dessa forma, a busca por tag é uma possibilidade, achando um item específico rapidamente. A edição também foi aperfeiçoada, ganhando ajustes inteligentes, efeitos e outras opções. Um grande diferencial é a adição do timelapse para criar vídeos deslumbrantes.

Mensagens
As mensagens no iOS 8 ficaram mais interessantes. Algumas funções foram 'emprestadas' de outros aplicativos e o resultado final está bem incrementado. Gravar um vídeo ou áudio e enviar para um destinatário é fácil e rápido, basta tocar e segurar no respectivo ícone. Criar e organizar os grupos também é possível e as mídias enviadas são unidas e a visualização de todas é simplista. Se estiver marcando um encontro, não precisa mais digitar o endereço, basta compartilhar a sua localização.

Detalhes visuais
Embora o visual do sistema operacional continue o mesmo, alguns detalhes foram modificados, para melhor, é claro. As notificações recebidas são interativas, assim, novas opções nasceram. Responder uma mensagem rapidamente ou aceitar um convite está mais fácil do que nunca. Em adição, os contatos favoritos são exibidos na parte superior do gerenciamento de tarefas (ao apertar o botão home duas vezes) e o Safari para iPad recebeu algumas funções presentes na versão para Desktop.

Teclados, Widgets e o fim da corrente virtual.
A corrente virtual da Apple que prendia os usuários do iOS ao seu 'mundinho' está caminhando para o seu fim. Na nova versão do sistema operacional, desenvolvedores poderão criar seus próprios teclados e widgets. Além disso, a comunicação intra-aplicativos também será possível. Um exemplo é a utilização do Touch ID para lembretes de senha, proporcionando um acesso fácil e economizando uma boa quantidade de tempo.

iCloud Drive
O armazenamento em nuvem já existia com o iCloud, mas o Drive implementa aquilo já presente em outros aplicativos do mesmo porte. O gerenciamento de arquivos está mais simples e organizado. Basta realizar a sincronização do que gostaria de guardar e acessar em qualquer lugar com internet.

Health
Uma das grandes novidades é o Health. Com a abundância de sensores em gadgets, a Apple aproveitará as informações para fornecer uma análise corporal objetiva do corpo do usuário. Ambas as versões do iPhone 6 possuem o coprocessador M8 que é capaz de medir a distância e as elevações percorridas. Além disso, o barômetro também está presente para medir a pressão. O conjunto desses sensores serão responsáveis por manter os usuários em forma.

Interconectividade
A Apple cada vez mais aumenta a interatividade entre os iGadgets. Essa interconectividade foi ainda mais aperfeiçoada no iOS 8. Agora, é possível até atender a uma chamada do iPhone no Mac. Começar um e-mail no iPad e terminar no iPhone também é algo totalmente possível. Esse ecossistema só pode ser aproveitado por quem é fiel à empresa e só utiliza produtos feitos por ela, mesmo assim, não deixa de ser interessante.

Spotlight
O Spotlight é a ferramenta de busca do iOS. Essa opção integrada era limitada aos assuntos pertencentes ao sistema, mas na nova versão isso mudou. As respostas são buscadas na internet e reproduzidas ali mesmo, no espaço reservado para o Spotlight. O conteúdo é gerado a partir de notícias, wikipédia, iTunes Store, locais próximos e afins. É uma verdadeira união de vários servidores de dados.

Disponibilidade

O iOS 8 é certamente uma pequena revolução para a Apple e os usuários do sistema operacional. Seja pelos detalhes, facilidades ou a quebra da corrente virtual, os adeptos à plataforma podem comemorar. A atualização será disponibilizada para o iPhone 4s, iPad 2, iPod (5ª geração) ou superiores no dia 17 deste mês à nível mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário