sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Carregamento sem fio.

uBeam permitirá carregamento sem fio à distância





Quando a Nokia apresentou o Lumia 920 com uma tecnologia de carregamento wireless, todos ficaram impressionados. Porém, ele não funcionava exatamente como as pessoas imaginavam que seria, sendo necessário encostar o dispositivo sobre uma base para que a carga fosse iniciada.
Contudo, isto parece estar prestes a mudar, pois Meredith Perry conseguiu desenvolver um modo de carregar dispositivos através do ultra-som, transformando a eletricidade em ondas sonoras e enviando através do ar até o aparelho que deseja carregar. A empresa de Perry,uBeam, anunciou ontem um protótipo que já utiliza esta tecnologia, e deve ser lançado comercialmente em breve. Com ele, você será capaz de carregar o seu smartphone enquanto anda livremente pelo seu quarto, com o carregador à alguns metros de distância, basicamente como se carregasse através da antena WiFI do seu roteador.
As plataformas de carregamento do uBeam serão finas, não passando de 5mm de espessura, e poderão ser colocadas em sua parede como um item decorativo, sendo algo extremamente mais versátil do que ficar preso à uma tomada enquanto carrega o seu dispositivo. Perry afirma ainda que esta tecnologia pode influenciar até mesmo na espessura dos própriossmartphones, pois se existirem carregadores sem fio espalhados por todos os lugares os aparelhos estão carregando constantemente, não sendo necessário se preocupar tanto com uma bateria extremamente potente.
O uBeam será lançado no mercado em até dois anos, e deve ficar disponível em dois modelos diferentes, um para salas menores e outro para lugares mais amplos, como aeroportos, salas de hotel e hospitais. Porém, é preciso destacar que essa tecnologia tem uma importante limitação com relação à transmissão da energia, pois não é possível fazer com que a frequência atravesse paredes, sendo necessário comprar um dispositivo desse para cada cômodo da sua casa, caso deseje que o seu aparelho seja carregado em qualquer lugar.
E você, caro leitor, está ansioso pelo futuro? Não deixe de comentar abaixo!

Fonte S: Tudo de Celular

Nenhum comentário:

Postar um comentário