quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Viber anuncia grupos abertos

Viber anuncia grupos abertos para smartphones, computador e tablets.

Viber aproveitou a manhã desta terça-feira para anunciar a chegada de grupos públicos de conversa, ao Brasil. A ideia é de criar o mesmo grupo de conversa que já existe, de forma fechada, mas agora aberto e onde qualquer um pode entrar e participar da discussão - com conteúdo específico e de forma que lembra o que a BlackBerry fez com os canais do BBM.
Viber, rodando no Windows Phone
A ideia não é de criar uma sala de bate-papo pública, mas sim algo como uma fanpage do Facebook já faz. Há alguns usuários, chamados de membros, que podem inserir conteúdo enquanto outros podem comentar o que é publicado. Dentro dos grupos é possível enviartextosfotosvídeosdesenhos e stickers (adesivos), sendo que cada um dos conteúdos pode ser curtido e comentado. O grupo pode ser acessado via endereço web (www.viber.com/nomedogrupo) ou compartilhado dentro de outros grupos já existentes, ou então outras redes sociais.
O lançamento deste novo recurso é previsto para primeira semana de setembro. A empresa conta com parcerias para grupos já criados como History ChannelEasy TaxiA&E,universidade UNIP e o canal de TV Esporte Interativo. Estes canais de conteúdo podem incluir grupos específicos para debate de assunto ou de uma disciplina da aula (o que mostra que um parceiro pode ter mais de um grupo ao mesmo tempo). Os grupos abertos chegam, junto de uma atualização para o app, primeiro para Android e iOS, com lançamento posterior para o cliente para computadores e, por fim, para plataformas menores (como Bada e S40, da extinta Nokia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário