quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Gear S da Samsung é anunciado

Gear S da Samsung é anunciado com tela curva, conexão 3G e sem Android Wear.

ouco tempo após a sua concorrente e compatriota (LG) apresentar a sua nova aposta no mercado de wearables, a Samsung também decidiu revelar o seu mais novo gadget voltado a este setor: o Gear S. O novo produto da Samsung é poderoso, contendo uma tela de 2 polegadas com tecnologia Super AMOLED, conectividade 3G, Wi-Fi e Bluetooth. O grande diferencial deste acessório é que não dependerá do smartphone para seus acessos à internet, já que possui conexões através da própria prestadora de serviços.

O gadget permite que o usuário realize chamadas através do próprio, utilizando o Bluetooth ou Wi-Fi. Em relação a sensores, o smartwatch é completo, possuindo acelerômetro, giroscópio, bússola, monitor de frequência cardíaca, barômetro e sensores de luz ambiente e UV. Em relação a sua conexão 3G, o acessório consegue utilizar as frequências 900/2100 Mhz ou 850/1900 MHz. Para o 2G, o relógio utilizará as frequências 900/1800 Mhz ou 850/1900 MHz.
Em relação aos apps já embarcados, encontramos o S. Health, dando a ideia de que o produto será voltado à saúde do usuário, que por sinal é um setor que tem sido tratado com destaque pelos concorrentes da Samsung. No demais, podemos destacar:
  • Display de 2 polegadas com resolução de 360x480
  • Processador dual-core de 1GHz
  • 512 de RAM
  • Bateria de 300mAh
  • Certificação IP67
  • 4GB de memória interna
O gadget também possui suporte a comandos de voz. Segundo a Samsung, a distribuição global do Gear S será iniciada outubro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário