terça-feira, 26 de agosto de 2014

WiFI

Dicas para melhorar o uso do WiFi no seu Android.
Uma coisa que chateia muita gente é ter que ficar procurando pontos onde a recepção do WiFi é melhor, algo muito comum de acontecer com quem mora em um lugar com muitos cômodos, ou que se locomove com frequência. Uma conexão fraca pode fazer com que seu aparelho gaste mais bateria do que o normal, pois terá que procurar diversas vezes pela rede para tentar manter a conexão do modo mais estável possível.
Veja então algumas dicas que podem te ajudar a melhorar o uso do WiFi no seu dispositivo com Android, evitando assim que você gasta mais energia do que o necessário, além de poder perder arquivos importantes caso seu aparelho se desconecte da Internet durando um download.






Evitar conexões fracas

Essa dica pode parecer superficial e óbvia, mas faz bastante sentido. Nos dispositivos Android, há a opção de alternar entre a rede WiFi e de dados móveis, ou seja, a própria Internet do celular, caso a conexão via WiFi não esteja provendo Internet de forma satisfatória. Para isso, basta que você vá em configurações e depois entre no menu WiFi, então clique no menu superior indicado por três pontos e vá em "Avançado". Agora basta clicar para evitar conexões fracas e seu aparelho dará preferência para a conexão de dados móveis neste tipo de situação.

Faça você mesmo uma antena amplificadora WiFi

Esta não é uma dica que apenas os usuários de aparelhos com o sistema do robozinho verde poderão tirar proveito, pois ela consiste em apenas arranjar um meio de amplificar o sinalemitido pelo seu roteador, direcionando-o melhor para onde você se encontra. Você pode fazer como na imagem acima, recortando uma lata de metal, ou apenas posicionando o seu smartphone dentro de um recipiente de metal e virado para a direção onde está o roteador, pode não ser algo muito prático, mas situações desesperadoras pedem medidas desesperadas.

Instale o modem correto de acordo com a sua ROM

Caso você utilize a ROM padrão do seu dispositivo e costume receber atualizações via OTA, esta não é uma dica que se aplica à você. Porém, muitos usuários do Android fazem uso de ROMs alternativas, que podem ter problemas na recepção de rede, caso o modem instalado não seja totalmente compatível. Para evitar este problema, basta que você procure pela versão do modem na página onde está baixando o seu sistema, e então realize a instalação de acordo com as instruções dadas.

Esqueça conexões que já não usa mais





Isto é importante para que você não acabe acumulando muitas conexões salvas em seu dispositivo, o que pode acabar fazendo com que você se conecte à uma que não possui um sinal tão forte, drenando sua bateria e não conseguindo prover uma conexão estável com a Internet.

Não obstrua sua antena


Uma causa muito comum de perda de sinal é o uso de capas metálicas nos smartphones. Apesar deste tipo de material ser considerado mais "nobre" do que o TPU ou o plástico, as capas de alumínio atrapalham a recepção do aparelho, pois criam uma "casca" que não permite que o sinal chegue corretamente até o dispositivo.
Possui algum outro "truque" para usar o WiFi de um modo mais inteligente? Testou todas as dicas? Deixe-nos seu comentário abaixo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário