sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Aplicativos para acompanhar o seu ônibus

   Aplicativos para acompanhar o seu ônibus pelo smartphone


Os smartphones nos acompanham pra onde quer que nós vamos. Grandes desenvolvedores tiveram a grande sacada de por informações sobre os ônibus que pegamos em aplicativos muito úteis para termos certeza de que tudo sairá dentro dos conformes. Perder um ônibus pode significar um atraso muito grande e isso poderá nos prejudicar. Hoje, selecionamos alguns apps muito práticos e de extrema utilidade para você que utiliza o transporte público.

             Google Maps

                          Google Maps
Disponível para Android e iOS, o app se integra ao GPS do smartphone e consegue lhe informar pontos de ônibus próximos, ciclovias e informações sobre o trânsito. Além disso, consegue lhe fornecer detalhes acerca de estações de metrô próximas. O Google Maps também é capaz de lhe informar o tempo estimado de viagem.
O aplicativo também lhe informa pontos de possíveis congestionamentos e ainda mostra um mapa com as principais lojas da região. Os dados das principais cidades do Brasil são apresentados no aplicativo.

                   Waze

                                  Waze
Sendo um sistema composto por colaboradores, o Waze consegue lhe informar dados em tempo real sobre determinado lugar. Qualquer usuário, de qualquer lugar, pode enviar informações para o servidor do app e as compartilhar com outros usuários. O tempo da viagem, pontos que foram modificados ou ônibus que estão atrasados podem ser visualizados desde que as informações tenham sido compartilhadas por outros usuários.
O Waze funciona bem nos grandes centros urbanos e mostra informações sobre as principais cidades do Brasil e do mundo.
Para baixar o aplicativo, toque na sua plataforma.

                                Onde está o meu ônibus?

                                                          Onde está meu ônibus?
Este aplicativo mostra informações somente da cidade de São Paulo. Ele informa a localização aproximada dos ônibus no seu iPhone e recebe dados através do sistema OlhoVivo da SPtrans. O aplicativo é integrado ao Google Maps.
Através do aplicativo você pode verificar os prefixos dos ônibus e suas paradas, se a condução possui adaptação para deficientes etc.
Para fazer o download, clique aqui.

                   Buzzão

   Buzzão
                            
Apresentando informações sobre o transporte público de São Paulo e Vitória, o aplicativo mostra informações detalhadas sobre atrasos, pontos de ônibus, paradas, trechos etc. Sua interface é limpa e agradável. O app também conta com uma tabela que detalha o horário de chegada e de partida dos ônibus daquela localidade.
Para fazer o download do Buzzão, clique aqui. Para baixar a versão com dados sobre a cidade de Vitória, clique aqui.

                                   Bus Belo Horizonte

Bus BH
Funcionando de maneira parecida com os aplicativos citados anteriormente, o Bus Belo Horizonte mostra informações acerca do transporte público de BH e detalha os transportes que já possuem adaptação para deficientes. O horário de partida e chegada dos ônibus também é apresentado neste app.
Para baixá-lo, clique aqui.

                                             BRS Rio

                                                                      BRS Rio
Com este app, os usuários do Rio de Janeiro poderão identificar de maneira mais rápida os pontos e linhas de ônibus que passaram a utilizar o sistema Corredor Rápido de Ônibus da cidade do Rio de Janeiro. O BRS Rio também lhe mostra, através de mapas, o ponto que você deve saltar mais próximo do seu destino final. Disponível para iOS, o app pode ser baixado aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário