sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Atualização de software para Nokia Asha

Ashas_swu
As atualizações de software da Nokia para telefones Asha e Series 40 introduzem novos recursos e melhorias que permitem fazer ainda mais com o seu telefone.
Atualizar o seu telefone é fácil - leia abaixo para saber como.

Compatibilidade

Telefones Nokia Asha e Series 40.

Como posso atualizar meu telefone Nokia?


Atualizar sem fio (OTA)

Você pode fazer a atualização do seu telefone Nokia Asha ou Series 40 por uma conexão sem fio Over the Air (OTA). Com as atualizações Over the Air (OTA), você não precisa de cabos ou computador; basta baixar e instalar a atualização, usando o seu telefone e uma conexão com a Internet.
Etapa 1. Para a maioria dos telefones:
  • Selecione Menu > Configurações > Telefone > Atualizações do aparelho
Etapa 2. Selecione "baixar software do telefone". O telefone notificará se houver uma atualização disponível. Se for encontrada uma nova atualização, siga as instruções de atualização exibidas na tela do telefone.
Após a atualização, você poderá verificar a versão atual do software do telefone ao discar *#0000#. Pode haver mais de uma atualização consequente disponível, portanto, talvez seja preciso repetir as etapas para obter a versão mais recente do software.
Dica: As atualizações de software da Nokia são gratuitas, mas for usada transferência de dados móveis para atualizações Over the Air (OTA) sem fio, isso poderá incidir em custos de transmissão de dados. Para obter mais informações sobre os possíveis custos, entre em contato com o seu provedor de serviços de rede.

Atualizar com o Nokia Suite

A maioria dos telefones Asha e Series 40 também podem ser atualizados com o Nokia Suite. Com o Nokia Suite, você também precisará de um computador com uma conexão com a Internet e um cabo USB compatível.
Software update step 1
Etapa 1.
Para atualizar o seu celular, você precisa do software Nokia Suite no seu computador.
Software update step 2Etapa 2.
Conecte o seu celular ao seu computador com um cabo USB compatível.
Software update step 3Etapa 3.
Inicie o Nokia Suite e vá para Ferramentas > Atualizações de software. Depois, selecione a atualização que deseja baixar e clique em Instalar.
Aviso: Alguns dos telefones, como Nokia 110, Nokia 111, Nokia 112, Nokia 113, Nokia 114, Nokia 206, Nokia 301, Asha 205 e Asha 210, não suportam atualizações de software ou backup com o Nokia Suite. Com esses modelos de telefone, a atualização Over the Air (OTA) sem fio é o único método disponível.

Verificar atualizações de software disponíveis

A disponibilidade de atualizações pode variar em função do modelo do telefone, da região e da portadora ou do provedor de serviços de rede. Há duas maneiras de descobrir novas atualizações de software para o seu telefone:
1. Vá para "Menu > Configurações > Telefone > Atualizações do aparelho" no seu telefone e selecione a opção "baixar software do telefone" para procurar novas atualizações. Você também pode configurar o telefone para procurar novas atualizações automaticamente no menu "atualização automática de software".
2. O Nokia Suite notificará automaticamente sobre novas atualizações de software quando você conectar o seu telefone ao seu computador.

Prepare-se para uma atualização

  • É recomendável criar um backup antes de fazer a atualização do software com o Nokia Suite ou a função "Configurações > sincronização backup > criar backup" no seu telefone. Para criar um backup usando o seu telefone, será necessário um cartão de memória.
  • Em atualizações Over the Air (OTA) sem fio, o tamanho de um pacote de atualização pode ter vários megabytes, assim, a não menos que você tenha um plano de dados, é recomendável usar uma conexão Wi-Fi.
  • Verifique se o seu telefone está configurado com a hora e a data corretas. Se a data ou a hora estiver incorreta, o telefone não poderá acessar as atualizações.
  • Antes de iniciar a atualização, verifique se a carga da bateria do seu telefone é suficiente. Se estiver com pouca carga, carregue a bateria antes de iniciar a atualização.
  • Certifique-se de que a memória do telefone tenha espaço suficiente para a atualização. Se necessário, remova alguns aplicativos ou outros itens grandes ou os transfira para o cartão de memória.
  • Após a atualização, você poderá baixar os aplicativos novamente na Nokia Store
Caro leitor, gostou da nossa informação? Não deixe de comentar abaixo!
Fonte S:  Site Oficial da Nokia


Nenhum comentário:

Postar um comentário