quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Windows 9

Windows 9 Threshold: versão compatível com smartphones e tablets deve chegar em janeiro.

Windows 9 "Threshold", como vem sendo chamado, é cotado para ser um dos lançamentos mais importantes da Microsoft em termos de software. Com ele, a empresa poderá unificaras suas plataformas (desktop e móvel) em um único sistema uniforme, trabalhando de modo igual em ambos os lados, além de uma integração muito maior com a nuvem;
A Microsoft acredita que lançando essa nova versão do Windows poderá, de uma vez por todas, fazer com que o seu ecossistema se torne muito mais produtivo e completo, com os usuários de PC utilizando apenas tablets e smartphones com Windows (Phone), por exemplo. Essa é uma estratégia interessante para o público final, mas para os desenvolvedores não é nada agradável.
Segundo informações reveladas recentemente, uma segunda versão de prévia do Treshold também será lançada para processadores ARM. As fontes indicam que a prévia deverá ser lançada no início de 2015, por volta de janeiro e fevereiro - que deverá ser executada emsmartphones e tabelts da plataforma -, mas sem deixar de lado a versão de desktop. Como deverá ser um pouco complicado manter ambas as versões funcionando em conjunto e com a mesma interface, espera-se que a empresa faça muitas mudanças na versão para computadores.
Basicamente, o compromisso da Microsoft com essa nova versão é não de apenas unificar, mas também de trazer para os usuários uma versão mais competente e completa do seu sistema, fazendo com que a experiência obtida em todos os dispositivos que rodam o sistema seja pelo menos muito parecida.
Estes são os últimos rumores sobre o futuro lançamento de versões do W9:
  • Windows Phone Treshold versão x86/x64 (desktop, tablet, híbrido e conversível) - Esta versão tem data prevista para o final de setembro e deve chegar com uma interface moderna incorporada na área de trabalho, usando o novo menu iniciar.
  • Windows 9 Threshold versão ARM (tablets e smartphones): Claramente não virá com área de trabalho, mas tem seu foco voltado para a Modern UI 2.0. Seu lançamento (prévia) é esperado para janeiro/fevereiro de 2015.
  • Lançamento oficial: As versões finais deverão chegar para o público na primavera de 2015 (entre março e junho).
  • Windows 9 deverá se espalhar rapidamente: Com uma versão mais estável e remotamente compatível com outros dispositivos, o Windows 9 deverá se tornar mais popular do que a versão atual e deve ganhar novos recursos em uma velocidade mais rápida.
Vale lembrar que, até então, a versão que é esperada para ser apresentada em setembro e esta aqui (janeiro/fevereiro) são apenas de prévia para desenvolvedores. As versões finais ainda não possuem data definida para serem lançadas ao público final, mas todos acreditam que isso aconteça também no próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário