terça-feira, 26 de agosto de 2014

Você conhece todas as funções do seu Android?

Funções do Android que você talvez nem saiba que existem.
Smartphones possuem diversas funcionalidades úteis que geralmente são ofuscadas por outras mais óbvias. A galera do Buzzfeed criou uma lista muito interessante com algumas funcionalidades presentes no seu gadget que você talvez nem saiba que existem. Confira:

Compartilhe fotos, contatos, música e aplicativos apenas encostando os telefones

Android Beam
Através do Android Beam, você poderá compartilhar fotos, aplicativos, contatos, músicas, vídeos etc, apenas enconstando o seu gadget em um outro. Para usufruir dessa funcionalidade muito útil, é necessário que ambos os gadgets possuam a tecnologia NFC.

Desbloqueio do gadget através de reconhecimento facial

Desbloqueio facial
Acha chato ficar desenhando padrão ou digitando senhas? Então esta funcionalidade foi criada para você! O Google equipou os dispositivos com o sistema Android com a possibilidade de serem desbloqueados através do reconhecimento facial. Para ativar esta funcionalidade, basta acessar o menu de configurações> segurança> bloqueio de tela. Ao selecionar a opção de desbloqueio facial, posicione o seu rosto na área apresentada em sua tela e espere que o seu celular fará todo o resto.

Silencie o smartphone ou tire uma screenshot apenas com a palma da mão



Se você possui um gadget da Samsung, esta função destina-se a você. Alguns aparelhos da companhia possuem a característica de silenciar ou tirar uma screenshot apenas com o passar das mãos. Para silenciar o smartphone, você deverá passar rapidamente a mão sobre a tela, já para tirar uma screenshot, basta pousar sua mão sobre a tela. Mas para que isso funcione, você precisará ativar a função. Para isso, basta ir acessar as configurações de movimentos e gestos do seu celular.

Transforme fotos em vídeo

Criação de vídeos
A partir da versão 4.3 do Android, já é possível transformar suas fotos em vídeos. O processo é muito simples. Basta ir até o aplicativo de fotos, tocar em "+" e escolher a opção "Filme". Será solicitado que você escolha as fotos para a apresentação e logo após você poderá escolher uma música para fundo musical.

Acessar abas abertas em outros dispositivos

Google Chrome
Quando você faz login no Google Chrome, poderá obter detalhes de navegação realizada através de outros dispositivos. Se você saiu e deixou páginas do Google Chrome Desktop abertas, poderá acessá-las através do menu "Guias recentes" localizado no seu app para celular.

Descubra o funcionamento interno da sua bateria

Funcionamento da bateria.
Apenas disque *#0228# e aparecerá na sua tela informações sobre o funcionamento da sua bateria.

Sincronizar gadgets com o seu celular para envio de SMS e visualização de fotos

Apesar de ser uma função nativa em alguns smartphones, nem todos sabem que os seus dispositivos podem ser sincronizados com outros aparelhos. Para os smartphones que não possuem esta função, um app chamado AirDroid deverá ser baixado.
Através desta função, você poderá tirar fotos remotamente, responder SMS através do computador, ver álbuns de fotos etc. Para que isso funcione, você deverá estar conectado a mesma rede Wi-Fi que o seu computador.
Funções realmente úteis podem não ser percebidas com frequência nos smartphones, mas todas as características foram pensadas para beneficiar o usuário e fazê-los economizar tempo na transferência de dados ou num simples acesso à internet. Buscar por funções escondidas nem sempre é fácil, mas a curiosidade pode nos fazer encontrar coisas realmente úteis! Sempre que precisar, acesse o nosso site e relembre as nossas dicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário