sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Google venderá espaço para propagandas

Google venderá espaço para propagandas de aplicativos em seus sites.
A Google é uma empresa diversificada. Possui desde servidores a sistemas operacionais próprios. A gigante, contudo, é prioritariamente uma empresa de publicidade. E, como tem "espaço de sobra" na sua página de buscas e "não há excessos de propagandas" noYouTube, agora também teremos anúncios de aplicativos estampados nos principais sites da empresa.
Com esse tipo de propaganda, o aplicativo aparecerá num banner com seu respectivo botão de instalar. A companhia, no entanto, alega que qualquer desenvolvedor poderá anunciar o seu aplicativo, desde que pague. Obviamente, a oferta do app será mostrada de acordo com a pesquisa realizada ou segundo as últimas atividades do usuário nos serviços Google.
Quem dará suporte a esse tipo de propaganda será justamente o braço de anúncios da Google, o AdWords. A empresa promete passar ao desenvolvedor todos os dados possíveis, desde quantas pessoas viram o aplicativo a quantas instalaram.
Como uma empresa que vive de publicidade, a Google arrumou nova forma de ganhar dinheiro. Vale o alerta, no entanto. Afinal, é comum acharmos banners com links maliciosos dentro do próprio Android, com supostas mensagens de que devemos baixar tal app para nos livrarmos de um vírus nesses smartphones. Como a plataforma de anúncio será livre, é recomendável baixar sempre um aplicativo de um desenvolvedor conhecido.
E você, caro leitor, o que acha de mais esse canal que a Google criou para ganhar dinheiro em cima de propaganda? Deixe-nos saber a sua opinião nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário