sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Chat do Facebook como usar.

Como usar o chat do Facebook pelo aplicativo principal
Como todos nós já sabemos, o Facebook agora obriga os usuários (começando pelos EUA) a utilizarem o aplicativo oficial do Messenger para que eles continuem se comunicando com os seus amigos. Essa medida, no entanto, tem gerado uma certa revolta nos usuários que por mais que sejam obrigados, estão resistindo para não utilizar o aplicativo e estão procurando novas medidas para que isso seja evitado.
Depois de serem testados diversos métodos para continuar utilizando o chat no aplicativo oficial do Facebook, foi descoberto um método muito simples e que praticamente ninguém desconfiava. O processo é bem rápido e acredite: você não precisa nem instalar o aplicativo Facebook Messenger.
  1. Abra o aplicativo nativo do Facebook e tente acessar as mensagens. Ele vai te pedir para baixar o Messenger, então, faça isso.
  2. Na App Store, clique em "baixar", mas logo em seguida cancele o download e exclua o atalho criado na sua tela.
  3. Volte para o aplicativo principal e veja que a guia de mensagens foi restaurada.
Esquerda: antes. Direita: depois.
Esse bug, é claro, deverá ser consertado pela equipe do Facebook nos próximos dias, embora ainda seja possível fazê-lo. Aqui no Brasil os usuários ainda não estão sendo obrigados, de fato, a utilizarem o aplicativo e ainda contam com a opção de usar o app oficial. Entretanto, logo menos também seremos obrigados, então essa dica pode ser útil até lá.
Essa dica só foi testada em dispositivos iOS, e possivelmente pode funcionar em outras plataformas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário