quarta-feira, 27 de agosto de 2014

E se o celular não existisse?

E se o celular não existisse?

 telefone celular é uma ferramenta útil em diversos aspectos. Mandar e-mail, pesquisar coisas na internet, ouvir músicas, tirar fotografias, utilizar a calculadora etc. Todas estas funcionalidades estão presentes na grande maioria dos celulares atuais, de modo que não é mais necessário andar com diversos aparelhos para a realização de tarefas diferentes.
O telefone móvel foi o meio de comunicação mais rapidamente adotado em todo o mundo porque é prático, geralmente é seguro e compacto (na medida do possível). Atualmente, mais de 6 bilhões de pessoas possuem um celular. Não importa qual modelo ou o que ele é capaz de fazer, mas praticamente todos possuem este meio ágil de comunicação móvel. Mas e se os telefones celulares não existissem? Você já parou pra pensar como seria a sua vida sem um celular?
Pessoa desesperada
Se nenhuma tecnologia parecida fosse desenvolvida, você não iria poder comunicar-se quando estivesse andando, nem quando estivesse no banheiro (a não ser que o seu banheiro tenha um telefone fixo), não iria poder jogar antes de dormir etc. Os diversos aplicativos não iriam existir (obviamente isso inclui o WhatsApp). As mensagens seriam trocadas da maneira convencional. Você teria de ir a uma agência postal e enviar a sua mensagem. Quando o destinatário a recebesse e respondesse, o assunto já nem seria mais tão importante assim. Isso quer dizer que você não iria mais poder comentar alguma coisa imediatamente com o seu amigo.
Os joguinhos viciantes teriam que ser repensados. Os desenvolvedores (se eles existissem), provavelmente iriam adaptar games como o Angry Birds para a TV. Imagine-se num local muito bonito e que você sempre quis visitar. Imaginou? Pois bem, agora pense em você mesmo carregando seus objetos pessoais, sua câmera fotográfica, seu localizador ou seu mapa, seu vídeo-game portátil, papéis para o registro de anotações, canetas etc. Carregar esse monte de coisas não dá, né? Por coisas deste tipo que a vida sem os telefones celulares é inimaginável! É claro, nossos ancestrais viveram muito bem sem este pequeno dispositivo multiuso, mas eles não o conheciam! Quando você está habituado a usar este tipo de tecnologia, dificilmente conseguirá viver sem.
A economia iria retroceder, uma vez que as prestadoras de serviço e fabricantes investem bilhões em pesquisas e melhorias na qualidade das chamadas. Isso geraria mais desemprego, uma vez que não iríamos necessitar do suporte técnico ou de qualquer outro serviço voltado a esta área. Sendo muito objetiva, a Qualcomm Mobile disse que um mundo sem tecnologia móvel seria caótico, apocalíptico, inimaginável! Para mostrar que tem razão, a empresa disponibilizou o vídeo a seguir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário