sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Você Sabe qual a melhor operadora para navegar no 3G?

Qual a melhor operadora para navegar no 3G?
A grande questão de praticamente todos os usuários logo após comprar um Smartphone que possui conectividade 3G (ou 4G) é selecionar com cuidado uma operadora para usufruir, é claro, de tudo o que a internet móvel tem a oferecer. Entretanto, existem uma infinidade de dúvidas na hora de escolher qual delas, e atualmente nós temos boas opções no mercado brasileiro. Algumas das principais dúvidas dos usuários é em relação a área de cobertura que cada uma abrange e os preços, por exemplo.
Este artigo visa esclarecer algumas dúvidas recorrentes dos usuários quanto as operadoras brasileiras que fornecem serviços de conexão 3G.
Áreas de cobertura de cada operadora
Acima são números de municípios com atendimento celular por operadora, segundo a Anatel(Agência Nacional de Telecomunicações). Os dados foram divulgados em julho deste ano e mostram que todas as quatro grandes operadoras do país, VivoClaroTim e Oi abrangem uma quantidade bem satisfatória de municípios, embora a cobertura 3G não esteja disponível em todos eles.
O gráfico abaixo mostra o número de municípios que cada operadora vem abrangendo desde2008, e a partir desta época, a Vivo é a que vem sempre se destacando neste quesito.
O que deve ser levado em consideração, neste caso, são as áreas que o consumidor mais está presente. Cada operadora disponibiliza nos seus respectivos sites oficiais uma ferramenta para que cada usuário possa inserir o seu CEP e, assim, eles informam se a cobertura da mesma abrange aquela região ou não. Essa ferramenta deve ser utilizada antes de selecionar uma operadora 3G, até por que, você não vai querer contratar um plano que não funcione nem dentro da sua casa, não é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário