segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Windows Phone X iOS

Windows Phone cresce na Europa enquanto iOS perde usuários no continente.


Apesar de não ser um crescimento alto, o Windows Phone vem aumentando sua participação no mercado Europeu, um dos principais mercados quando o assunto é dispositivos móveis, e isso é motivo de comemoração para a Microsoft.
Por outro lado, enquanto o Windows Phone está crescendo na Europa, o iOS, sistema operacional da Apple, vem perdendo mercado, porém, nada que seja preocupante para a companhia da maçã, pelo menos por enquanto.
De acordo com dados divulgados pela Kantar Worldpanel, em agosto de 2013, o Windows Phone contava com uma participação de 8.5% nas principais localidades europeias, sendo elas Reino Unido, Alemanha, França, Itália e Espanha.
Agora, um ano depois, esses números subiram para 9.2%, ou seja, um aumento de 0.7%. Apesar de não ser um crescimento expressivo, isso já mostra que a Microsoft está seguindo o caminho certo para conseguir popularizar ainda mais o Windows Phone.
Já a Apple viu sua participação no mercado cair de 14% para 13.6%, ou seja, uma queda de0.4%. Nada que diminua o sucesso do iOS na Europa, mas esses números servem de alerta para que a companhia da maçã não perca ainda mais espaço nos próximos anos.
Enquanto isso, o Android, sistema operacional da Google, continua com larga vantagem na primeira posição entre as plataformas mais utilizadas pelo povo europeu. Em agosto de 2013, a participação do Android na Europa era de 72.8%, sendo que esse número subiu para 75.8%, ou seja, um aumento de 3%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário