quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Facebook

Facebook pode fazer um app para compartilhamento anônimo nos moldes do Secret.

Facebook atualmente é mais do que uma rede social, tornou-se um dos grandes impérios do mundo da internet. E todo esse poder foi conquistado dando ao usuário a possibilidade de compartilhar coisas de seu interesse com os seus contatos. A maior regra, porém, é que o usuário usasse o seu nome real. Agora, curiosamente, a companhia de Mark Zuckerberg pode estar trabalhando num app para que os integrantes da rede possam compartilhar coisas anonimamente.
O app em questão seria, portanto, o inverso do que a rede social apregoa. Vale lembrar que a companhia costuma a encorajar que seus usuários usem seus nomes verdadeiros . A empresa, contudo parece estar preparando uma aplicação nos moldes do Secret, onde a pessoa compartilha coisas suas, porém de modo anônimo. E segundo fontes, há pessoas ligadas ao desenvolvimento do app que confirmam o rumor.
Secret, o polêmico app para compartilhar os mais íntimos segredos quase chegou a ser proibido no Brasil
Vale lembrar que o Secret surgiu como um app para smartphones onde o indivíduo conta os seus mais íntimos segredos sem precisar se identificar. Os demais usuários podem tecer conselhos nos comentários para ajudar a pessoa a conviver com as coisas que antes guardava para si. Infelizmente, a aplicação teve muitos problemas no Brasil, chegando mesmo até quase ser proibida pela justiça de ser publicado no Brasil.
Ainda segundo rumores, o app está a cargo do gerente de produção Josh Miller. Antes, Miller fazia parte de uma companhia independente de criação de aplicativos chamada Branch. Após essa companhia ser adquirida pelo Facebook, Josh passou a integrar o império de Zuckerberg.
Caso essa aplicação seja verdade, fica difícil entender o que a rede social mais famosa do mundo deseja alcançar. Vale lembrar que o Facebook já tentou emplacar um concorrente do Snapchat diversas vezes e não conseguiu. Agora, é difícil entender por qual motivo Zuckerberg iria querer fazer algo similar a uma rede tão controversa e pouco abrangente como a Secret.

Nenhum comentário:

Postar um comentário