sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Sem rádio no smartphone?

Confira os melhores apps para ouvir estações on-line.

Os smartphones causaram uma revolução inesperada e irrefreável no mundo da tecnologia móvel. Com apenas um único dispositivo, você substitui uma calculadora, agenda eletrônica, câmera, filmadora, MP3 player, gravador, celular, e até mesmo rádio.
Com o avanço da tecnologia nesse campo, no entanto, algumas fabricantes decidiram largar o uso do rádio em seus smartphones. Apesar de ser uma mídia não tão popular, ainda encontra lugar cativo no coração de diversos usuários. Caso você goste de ouvir rádio, porém seu smartphone não possua essa função, nós da Loja M.M Acessórios e Cia, vamos dar uma forcinha. Listamos, portanto, os melhores aplicativos para você escutar rádio on-line.
Vale salientar, no entanto, que essa lista não tem o propósito de citar aplicativos destreaming de música como o Spotify, MixRadio ou Rdio, onde você escolhe o que quer ouvir. Aqui, estarão listados aplicativos que transmitem as boas e velhas estações de rádio do mundo inteiro, porém tudo com o conforto e a comodidade da tecnologia móvel.


iHeartRadio (iOS, Android, Windows Phone)

Talvez, de nossa lista, esse seja um dos menos populares. Inclusive, o seu plano pago não contempla o Brasil. Esses motivos, no entanto, não são o suficiente para impedir que você desfrute dessa aplicação. O seu plano grátis, pois, já garante ótimas horas de boa música com estações bem selecionadas.

Interface no Windows Phone, iOS e Android, respectivamente
Criado pela Clear Channel Communications, o iHeartRadio, quando completo, conta com 800 estações ao vivo. Vale salientar que todas essas estações são digitais, o que garantirá a qualidade do áudio.
Em todas as plataformas onde o app é distribuído, ele possui um visual muito bonito e bem cuidado. Beleza, no entanto, não é tudo. Os desenvolvedores, então criaram também uma experiência de uso bem intuitiva e fácil de navegar. Caso tenha se interessado, poderá experimentar a aplicação gratuitamente nos links abaixo.


Rad.io (iOS, Android, Windows Phone, BlackBerry)

Esse daqui é bem mais robusto do que a nossa proposta anterior. Se você achou que o iHeartRadio possui poucas estações, talvez consiga de satisfazer com o número de 10.000 rádios diferentes do Rad.io.
Você pode encontrar estações locais ou experimentar as recomendadas pelos editores. Caso tenha se intimidado com o número gigante, pode experimentar navegar entre as categorias de gênero, tópico, cidade ou país.
Logo após ter encontrado a rádio que lhe agrada, basta salvá-la como favorito. E o melhor de tudo é que o app possui integração entre as plataformas, e até mesmo um site para ouvir seus favoritos no PC. Basta cadastrar-se com um usuário e senha que suas preferências e favoritos serão transmitidos entre os mais diversos dispositivos onde o app estiver instalado.

Rad.io no Windows Phone, Android e iOS, respectivamente.
A aplicação é gratuita. Em algumas plataformas, porém, você vai encontrar a versão paga com bem mais funções. Logo abaixo, você encontrará os links para cada uma das versões.
Rad.io (gratuito)
Rad.io PRIME (pago)

Xiia Live (Android, iOS)

Por estar apenas em suas plataformas, esse app pode não ser tão famoso como os seus irmãos, contudo suas qualidades o colocam quase como o melhor da categoria. E esse superlativo não é exagero nosso.
Aqui, você encontra nada mais nada menos do que 50.000 estações de rádio digitalespalhadas por todo o globo através do serviço SHOUTcast. E, mesmo que você consiga a façanha de não se agradar de nenhuma das estações, pode experimentar outro diretório ao seu gosto, com novas dezenas de milhares de estações diferentes.
Sua interface é uma das mais belas aqui listadas. No menu principal, você encontra as principais funções do app. E basta deslizar para o lado para alcançar a aba de cada uma dessas funcionalidades.
Claro, você pode salvar as estações como favoritos. Inclusive, uma das opções do menu serve justamente para você acessar os já favoritados anteriormente. Aqui você também encontrará um sleep timer, caso queira adormecer ouvindo uma rádio específica.


















Além de todas essas qualidades, o Xiia Live possui um recursos matador e exclusivo: um equalizador completo. Além de poder escolher o nível de cada uma das frequências a seu gosto, você ainda conta com um amplificador de graves e um virtualizador para fornecer um efeito 3D.
E sabe quanto custa essa versão cheia de recursos? Nada. Basta apenas clicar no link para a Play Store ou App Store, instalar e desfrutar de um mundo de músicas gratuitamente com qualidade decente de áudio.

TuneIn Radio (iOS, Android, Windows Phone, BlackBerry)

Definitivamente, o mais popular de nossa lista. Assim como o Xiia, ele possui 50.000 estações de rádio digital. Não possui, contudo, o mesmo equalizador presente no seu concorrente do Android. O único detalhe que o destaca com relação ao Xiia é o fato de estar disponível em mais plataformas.

TuneIn no Android, iOS e Windows Phone
Além de uma bela interface em toda as plataformas onde atua, o TuneIn ainda oferece boas opções de sincronização. Ao cadastrar a sua conta, poderá salvar seus favoritos e compartilhar suas preferências entre todos os dispositivos que recebem suporte ao serviço, em qualquer plataforma coberta. Ademais, o TuneIn possui até mesmo um site para você ouvir suas estações preferidas também no computador.
Há duas versões do app, uma paga e a outra gratuita. Logo a seguir, você confere os links para cada uma das versões
TuneIn (grátis)
TuneIn PRO (pago)

Nenhum comentário:

Postar um comentário