quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Microsoft remove cerca de 1.500 aplicativos falsos.

Microsoft remove cerca de 1.500 aplicativos falsos da Windows Phone Store
Um dos maiores problemas do Windows Phone sempre foi a falta de aplicativos em sua loja oficial. Felizmente, a Microsoft trabalhou duro para mudar esse cenário, e hoje a plataforma conta com diversos aplicativos que certamente irão satisfazer os usuários do sistema operacional.
Porém, com o crescimento da Windows Phone Store, diversos aplicativos maliciososacabam aparecendo, assim como acontece com o Android e a Play Store, por exemplo. Pensando nisso, a Microsoft resolveu fazer uma limpa em sua loja de apps e removeu cerca de 1.500 aplicativos que poderiam enganar os consumidores.
Além de remover esses apps, a Microsoft começou a adotar novas medidas para impedir que aplicativos maliciosos continuem afetando o Windows Phone. A partir de agora, o nome dos apps precisam informar de forma clara objetiva quais são suas funcionalidades.
Outra mudança é que os aplicativos agora serão listados em categorias diferentes com base em suas funções finalidade. Apps com ícones que lembrem outros apps mais famosos também não serão mais permitidos.
Com as alterações feitas pela Microsoft, todos novos aplicativos precisarão se adequar às novas regras antes de ficarem disponíveis na Windows Phone Store, e os aplicativos que já estão presentes na loja precisarão liberar uma atualização para entrar no novo padrão exigido pela companhia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário